CET inicia monitoramento na Av. Paulista para o Natal

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai aumentar o monitoramento na Avenida Paulista, a partir da quarta-feira (05) com o intuito de aliviar o trânsito durante o Natal Iluminado 2012. O aumento do efetivo ficará no trecho entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz, no horário compreendido entre as 18 horas e a 1 hora da madrugada.

AE, Agência Estado

03 Dezembro 2012 | 12h08

Todos os anos o trânsito fica intenso com o aumento de pedestres e visitantes da região. As decorações especiais de Natal são o chamariz de turistas paulistanos na Paulista. A CET recomenda aos visitantes que evitem ir para a Paulista de carro e priorizem o transporte público a partir das 19 horas, horário a partir do qual o índice de congestionamento aumenta na região.

A companhia informa que para dar maior fluidez ao trânsito serão ampliadas temporariamente as restrições de estacionamento da Alameda Santos - entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio - aos domingos, das 7 horas até às 23 horas. Atualmente a restrição acontece de segunda a sábado. As ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal passam a ter proibição de estacionamento em período integral, inclusive aos domingos, informa a CET.

A CET recomenda aos motoristas que se utilizem de vias alternativas que devem ter trânsito mais fluído. No sentido Consolação, as indicações são a Rua Vergueiro, Avenida 23 de Maio, Ligação Leste/Oeste, Praça Franklin Roosevel e Rua da Consolação.

Para seguir no sentido Paraíso, o motorista pode dirigir pela Rua da Consolação, Ligação Leste/Oeste, Avenida 23 de Maio, Rua Ramon Penharrubia e Viaduto Santa Generosa.

Para os motoristas que necessitam se deslocar pela região da Paulista, no sentido Consolação, a companhia recomenda o trajeto entre a Rua Treze de Maio, Cincinato Braga e Rua São Carlos do Pinhal. No sentido oposto, a Alameda Santos é a opção.

Mais conteúdo sobre:
trânsito Paulista CET Natal

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.