1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine


Chuvas e ventos fortes deixam bairros do Rio sem luz

THAISE CONSTANCIO - Agência Estado

14 Janeiro 2014 | 10h 37

A forte chuva e os ventos fortes que atingiram o Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 13, deixaram diversos bairros da cidade sem luz. A concessionária de energia Light informou, por nota, que o problema foi causado pela "queda de galhos, árvores inteiras e outros objetos sobre a rede elétrica".

Ruas de Anchieta, Pavuna, e Brás de Pina, na zona norte, e Realengo, na zona oeste, ainda estão sem luz. Tijuca, Rocha, Riachuelo, Sampaio, São Francisco Xavier, bairros da zona norte, e Nilópolis, cidade da região metropolitana, também ficaram sem luz, mas a energia foi restabelecida durante a madrugada.

A concessionária informou que "a queda de objetos sobre a rede, em períodos de chuva, compromete a qualidade no fornecimento, danificando estruturas do sistema elétrico e exigindo a realização de um trabalho complexo para restabelecimento da energia".

Segundo a Light, o deslocamento das equipes foi dificultado por enchentes e pontos de alagamento, pelo trânsito em decorrência da chuva e pelo isolamento de algumas áreas afetadas. A retirada de objetos da rede e a reconstituição de postes quebrados e da rede elétrica também teria contribuído para a demora no restabelecimento da energia.