Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias >
Início do conteúdo

Chuvas já causaram 45 mortes no ES e em MG

No ES, seis pessoas continuam desaparecidas e mais uma morte foi confirmada; em MG, outros dois óbitos foram contabilizados neste sábado

28 de dezembro de 2013 | 16h 41
Marcelo Portela, de O Estado de São Paulo - Atualizada às 20h29

A atual temporada de chuvas já causou a morte de 45 pessoas no Espírito Santo e em Minas Gerais, apontam levantamentos divulgados neste sábado, 28. As tempestades que atingem o Espírito Santo desde o dia 19 são responsáveis por 24 óbitos. Em Minas, são 21 as vítimas de enchentes e deslizamentos de terra.

No Espírito Santo, de acordo com boletim da Defesa Civil, mais uma morte foi confirmada. Além disso, seis pessoas continuam desaparecidas em Baixo Guandu. A chuva diminuiu no Estado, mas o Rio Doce voltou a encher, afetando o Pontal do Ipiranga, em Linhares, onde uma ponte ficou danificada.

Localidades que estavam completamente isoladas são agora atendidas por tratores, barcos e helicópteros, principalmente Itaguaçu e Baixo Guandu, mas continuam sem energia elétrica e com riscos de novos deslizamentos de terra.

Em todo o Estado, mais de 60 mil pessoas precisaram sair de suas casas e ainda não puderam retornar - 7.396 pessoas foram acolhidas em abrigos e 52.641 continuam em casas de parentes e amigos. O número de feridos chegou a 583.

Dos 78 municípios capixabas, 54 foram afetados pelas chuvas. A Secretaria Nacional de Defesa Civil cessou os alertas de enxurrada. Entretanto, foram emitidos alertas de risco de deslizamento de terra.

Em Minas Gerais, mais duas mortes foram confirmadas em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, em uma enxurrada ocorrida entre a noite de quarta-feira, 25, e a madrugada de quinta-feira, 26, e o outro caso ocorreu em Buritizeiro, no norte mineiro.

Segundo a Cedec, Allison Pablo da Silva Rocha, de 17 anos, sofreu um acidente de moto por causa da queda de várias árvores na BR-365 derrubadas por um "vendaval" que atingiu a região junto com "chuvas intensas". A Defesa Civil também confirmou que os corpos de Emilson Pereira Lourenço, de 36, e Luiz Gonçalves de Almeida, de 66, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Virgolândia, no leste do Estado.

A presidente Dilma Rousseff sobrevoou o município após a cidade ser atingida por uma tromba d’água causada pela cheia do Córrego Palmital na noite de quarta-feira. A prefeitura do município chegou a informar que três corpos haviam sido resgatados e que ao menos sete pessoas estariam desaparecidas, mas, de acordo com os bombeiros, há confirmação de que apenas uma vítima da enxurrada ainda não foi encontrada.

Ainda segundo a Cedec, 84 municípios mineiros registraram danos por causa dos temporais, sendo que 51 estão em situação de emergência. / Com informações da Agência Estado





Tópicos: Chuvas, ES, MG

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o Estadão




Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo