Cozinha do Brasil em 100 pratos

As melhores receitas do 8º Paladar Cozinha do Brasil estão disponíveis no especial online publicado hoje no site do Paladar. Use e abuse desse valioso patrimônio produzido pelos maiores chefs do País

O Estado de S.Paulo

25 Setembro 2014 | 02h08

A cada edição, o Paladar Cozinha do Brasil gera um enorme patrimônio de receitas com diferentes sotaques brasileiros. O 8º Paladar Cozinha do Brasil deixa o legado de cem pratos preparados em oficinas e aulas. Esse valioso conteúdo, fruto da intensa pesquisa dos maiores cozinheiros do País, está reunido no especial online Receitas do 8º Paladar Cozinha do Brasil publicado hoje no site do Paladar, o www.estadao.com.br/paladar. É um retrato do momento atual da gastronomia do País.

São entradas, pratos principais, pães, sobremesas e drinques. E não é porque são receitas de chef que não dá para fazer em casa. Muitas delas são preparos simples, facilmente reproduzíveis na cozinha doméstica. Mas tem algumas elaboradas ou que exigem substituições - ao menos por enquanto.

É que, como é tradição do evento, muitos chefs usam ingredientes que não estão disponíveis no mercado. Eles estão descritos também neste especial online, que conta quem trouxe o novo achado, para o que ele serve e como foi usado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.