1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine


Denarc pode ser extinto no interior de SP

LUCIANO BOTTINI FILHO - Agência Estado

19 Julho 2013 | 08h 41

Após a deflagração de uma operação para prender 13 policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) por envolvimento com o tráfico de drogas, o órgão poderá ser extinto no interior de São Paulo, de acordo com uma proposta debatida em reuniões internas da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. A ideia é impedir que os policiais façam atividades fora da capital paulista. Operações locais seriam feitas pelos policiais do interior.

O diretor do Denarc, Marco Antônio Santos, diz que apenas retirar o departamento do interior não é suficiente para aumentar o controle; há uma lista de mudanças analisadas que ainda precisam de consenso na secretaria. O diretor disse que ainda haverá várias mais reuniões na semana que vem até que se bata o martelo sobre a nova estrutura.

"Não se quer fazer um trabalho de afogadilho só para dar uma satisfação." Santos diz que desde que tomou posse, em fevereiro, a reformulação já era planejada. Além disso, ele diz não ter medo de uma substituição, o que por enquanto não teria sido sequer cogitado. "Não adianta colocar outra pessoa e não mudar a estrutura." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.