Escocesa celebra 90 anos com rafting de 11 Km por águas geladas
A idosa, que anda de muletas e já operou os dois joelhos, arrecadou dinheiro para caridade.

Uma idosa escocesa decidiu comemorar o aniversário de 90 anos praticando rafting após afirmar que um almoço comportado com amigas seria "muito certinho".
Hodsdon, que mora em Linlithgow, no leste da Escócia, disse que esportes radicais "tinham muito mais a ver" com ela.
A idosa, que anda com duas bengalas e já realizou duas operações nos joelhos, afirmou ainda que preferia ter pulado de pára-quedas, mas foi proibida pelo médico.
"O médico disse que a aterissagem poderia ser um problema", disse.
"Eu não sinto como se tivesse 90 anos, mas meu corpo sente", afirmou a idosa ao jornal Scotsman.
"Alguém disse que eu apenas cruzaria o rio mas fiz questão de descer corredeiras", disse Gean Hodsdon após a aventura de cerca de 11 km de distância pelo rio Tay.
"Foi divertido e revelador. Não imaginava que teria que usar tantos equipamentos de segurança."
"Normalmente gosto de água, mas estas não eram exatamente calmas. Mas meus joelhos suportaram bem, no final."
"Cair no rio não seria agradável, ainda existe pedaços de gelo boiando, tenho certeza de que estava muito frio", completou.
Caridade
Gean Hodsdon realizou a descida de rafting para arrecadar dinheiro para a ONG Blythswood Care, que ajuda crianças carentes na Europa, Ásia e África.
Hodsdon espera ter arrecadado cinco mil libras (R$ 13,5 mil) para construir uma bomba d'água para crianças na Moldávia.
Ela afirmou que já viajou diversas vezes à Romênia e à Moldávia para estadias de dois meses. Nesses períodos, ela ajudou crianças em acampamentos de verão.
Hodsdon, que costumava trabalhar no departamento de Botânica da Universidade de Edimburgo, se envolveu com a ONG há 20 anos.
A porta-voz da Blythswood Care, Margaret Tooth, disse que ela é "impressionante, uma inspiração para todos".
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Notícias relacionadas:
- Padre cospe fogo durante missa para atrair fiéis
- Após morte de filha, mãe cria fundo para tratar crianças com câncer raro
- Seleção inglesa visitará Auschwitz antes da Eurocopa
- Grã-Bretanha cria equipe para investigar crimes sexuais em zonas de conflito
- Pai e filho fisgam tubarão de dois metros de cima de caiaque
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Rota invade suposta reunião do PCC e ação ...
- 03 Mercado financeiro prevê PIB abaixo de 3% em ...
- 04 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 05 Marconi Perillo se antecipa à CPI do ...
- 06 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 07 Governo já discute redução de superávit ...
- 08 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados





