‘Estadão’ faz cobertura interativa de protestos; saiba como participar

Envie fotos e vídeos dos protestos deste domingo e faça parte da cobertura no site de O Estado de S. Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Estadão faz uma cobertura colaborativa de manifestações neste fim de semana pelo aplicativo 'Você no Estadão'. Leitores que estiverem acompanhando protestos em qualquer lugar do mundo podem enviar fotos, vídeos e informações através da plataforma exclusiva, que envia os dados diretamente para os jornalistas na Redação, que analisam o conteúdo.

Disponível nas lojas de aplicativos para iOS e Android, o 'Você no Estadão' foi lançado para facilitar a participação dos leitores na produção de conteúdo. Para enviar suas fotos e vídeos ao jornal, o usuário deve baixar o aplicativo em seu smartphone ou tablet. Baixe o aplicativo aqui

Manifestantes tiram foto durante protesto no dia 16 de agosto, em Brasília. Foto: Evaristo SA|AFP

PUBLICIDADE

Cadastro. Após fazer o download nas lojas virtuais Google Play ou iTunes, o usuário precisa se cadastrar no aplicativo, que pode ser feito a partir das informações do usuário no site do jornal ou por meio da conta do Google. Em seguida, já é possível enviar o conteúdo diretamente ao Estadão com o botão "Tirar foto ou vídeo".

Para detalhar o que pretende enviar, o autor pode adicionar título, legenda e local onde o registro foi feito. O programa pode utilizar informações de geolocalização do aparelho para descobrir onde está o usuário, caso a opção esteja selecionada.

Além do aplicativo,também é possível enviar fotos e vídeos a partir do site do Você no Estadão, que pode ser acessado diretamente pelo navegador. Após o material ser publicado, o leitor pode compartilhá-lo com amigos em redes sociais como Facebook, Google+, Twitter e LinkedIn.

Aplicativo exclusivo 'Você no Estadão' permite envio de fotos e vídeos diretamente à redação Foto: Tiago Queiroz|Estadão Conteúdo
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.