Faltam 16 dias para o Paladar Cozinha do Brasil

A oitava edição do evento reúne os grandes nomes da gastronomia nacional, que dividem com você suas pesquisas e descobertas, ensinam técnicas, receitas, mostram como usar ingredientes e apontam tendências

O Estado de S.Paulo

04 Setembro 2014 | 02h08

Faltam apenas 16 dias para o 8º Paladar Cozinha do Brasil, que neste ano será na Universidade Anhembi Morumbi, no câmpus Vila Olímpia, em São Paulo.

No fim de semana de 20 a 21 de setembro os melhores chefs do País, produtores, pesquisadores, sommeliers e especialistas estarão reunidos ali para dividir com o público suas últimas descobertas.

Eles ensinarão a usar ingredientes, a apurar técnicas de cozinha, mostrarão panoramas de produtos selecionados em degustações conduzidas e apontarão algumas das principais tendências da gastronomia - veja destaques dessas diferentes abordagens abaixo e monte seu cardápio de atividades.

Num mesmo dia, dá para dividir o fogão com um renomado chef, provar uma seleção especial de vinhos, aprender sobre a cadeia produtiva de um setor e, entre uma coisa e outra, passear pelo Mercado Paladar.

A feira, que tem entrada gratuita, reunirá barracas de comida como de restaurantes como Dalva e Dito, Mocotó, Meats e Carlota, além de queijos d'A Queijaria e do Mestre-Queijeiro, cerveja da Júpiter e da Urbana e um palco com música ao vivo, comandado pela Rádio Eldorado.

O difícil é escolher do que participar - e é preciso ficar atento na hora de comprar os ingressos, já que há atividades que ocorrem no mesmo horário.

A programação completa está no site do Paladar (www.estadao.com.br/paladar) e os ingressos são vendidos pelo Ingresso Rápido, via site, tel. 4003-1212 ou lojas físicas (leia ao lado).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.