Helicóptero cai em Bertioga (SP) e deixa cinco mortos

A Anac informou que não encontrou irregularidades com a aeronave de modelo esquilo e prefixo PT-HNC; Agentes da Cenipa estão a caminho do local para investigar causas do acidente

PUBLICIDADE

Por ALINE BRONZATI E LUCIANA COLLET
Atualização:
De acordo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas morreram no acidente, entre elas duas crianças. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um helicóptero caiu em uma área de mangue em Bertioga na manhã deste sábado, 27, por volta das 10 horas, de acordo com o Corpo dos Bombeiros. As cinco pessoas que estavam na aeronave, sendo três adultos e duas crianças, morreram carbonizadas.

O helicóptero, modelo esquilo, prefixo PT-HNC, caiu próximo ao km 229 da rodovia Rio-Santos e explodiu no chão. Os bombeiros estão no local e uma unidade da Cenipa (Centro De Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está a caminho para iniciar as investigações. Os nomes e a idade das vítimas não foram revelados.

A aeronave decolou do Condomínio Iporanga, em Guarujá, e caiu poucos minutos depois. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Com capacidade para cinco passageiros, o helicóptero pertencia à Helimarte, empresa de táxi aéreo. Informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) são de que não há irregularidades com a aeronave. A Helimarte foi procurada pela reportagem, mas ninguém foi encontrado para comentar o acidente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.