1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine


IBM ultrapassa Trend Micro como 3a maior em softwares de segurança

REUTERS

10 Junho 2014 | 20h 34

A IBM ultrapassou a japonesa Trend Micro e se tornou a terceira maior fornecedora de softwares de segurança no mundo no ano passado, depois de adquirir a empresa de cibersegurança Trusteer, de acodo com informações de participação de mercado divulgadas nesta terça-feira pela Gartner.

Symantec Corp e McAfee, da Intel, mantiveram suas posições como as duas maiores fabricantes de softwares de segurança, em um mercado cujas vendas no ano passado subiram 4,9 por cento, para 19,9 bilhões de dólares, de acordo com levantamento anual da consultoria.

A receita da IBM com softwares de segurança subiu 19 por cento, para 1,14 bilhão de dólares no ano passado, disse a Gartner. Em um negócio anunciado em agosto, a IBM pagou cerca de 1 bilhão de dólares pela Trusteer, cujos produtos ajudam empresários a se proteger de softwares maliciosos e fraudes cibernéticas, como parte de um esforço para impulsionar sua oferta de linhas de segurança.

Enquanto isso, as vendas da Trend Micro caíram 5,3 por cento, para 1,11 bilhão de dólares, de acordo com a pesquisa da Gartner.

A receita da Symantec caiu 0,3 por cento, a 3,7 bilhões de dólares. A companhia substituiu seu presidente-executivo em março, marcando a segunda mudança em dois anos, enquanto seu Conselho visa estimular o crescimento da receita e do preço da ação.

A receita da MacAfee subiu 3,9 por cento, para 1,7 bilhão de dólares.

(Por Jim Finkle)

((Tradução Redação Rio de Janeiro, 55 21 2223-7132)) REUTERS JS LB