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IPO da GoPro deve avaliar companhia em até US$3 bilhões

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Por Redação
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A GoPro, fabricante de câmeras compactas que podem ser acopladas em acessórios esportivos, espera que sua oferta pública inicial de ações (IPO) seja precificada entre 21 e 24 dólares por papel, o que avaliará a companhia em até 3 bilhões de dólares. O IPO da companhia californiana, que vai envolver emissão de 17,8 milhões de ações, deve captar até 427,2 milhões de dólares considerando o preço máximo da estimativa. A companhia, fundada em 2004, vende seus produtos através de varejistas especializados em esportes e lojas de artigos eletrônicos. A GoPro, cujas câmeras são usadas pelo Discovery Channel e a ESPN, disse que JP Morgan, Citigroup e Barclays são coordenadores da oferta. A empresa teve alta de 8 por cento na receita, para 235,7 milhões de dólares, no trimestre encerrado em 31 de março. O lucro líquido caiu de 23 milhões de dólares para 11 milhões. A GoPro planeja usar os recursos captados para pagar dívidas e fazer investimentos. A companhia tinha cerca de 110,7 milhões de dólares em dívidas em 31 de março. A GoPro planeja listar suas ações ordinárias na Nasdaq sob o símbolo "GPRO".

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