Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias >
Início do conteúdo

Israelense transforma desastres em arte com tecnologia 3D

Eyal Gever simula colisões e tsunamis em computador e transforma em esculturas.

26 de janeiro de 2012 | 14h 15

Um artista plástico israelense cria esculturas com um programa de computador que simula desastres em impressoras 3D.

Eyal Gever, que também é programador e mora em Tel Aviv, conta que usa cinco ou seis computadores e começa sua obra desenvolvendo um código que permite que ele crie ambientes onde dois objetos se choquem.

Em seguida, o artista escolhe o quadro da imagem de colisão ou de desastre e usa uma impressora com tecnologia 3D para transformar a imagem em escultura.

Para o observador da obra, é como olhar para um momento congelado no tempo.

O artista reconhece que acidentes são horríveis, mas são parte do mundo moderno e que ele tenta apenas encontrar beleza em um desastre. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.