PUBLICIDADE

Jato da Embraer cai nos Estados Unidos

Acidente em Maryland matou seis pessoas; empresa brasileira se colocou à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizado às 21h50

PUBLICIDADE

MARYLAND - Um jato privado de pequeno porte da Embraer caiu nesta segunda-feira no estado de Maryland, nos Estados Unidos, matando seis pessoas. O porta-voz do Corpo de Bombeiros local, Pete Piringer, afirmou que três pessoas que estavam a bordo não sobreviveram ao acidente na cidade de Gaithersburg. Uma mulher e seus dois filhos, que estavam em uma das casas atingidas, também morreram. 

O acidente provocou um incêndio, que queimou duas casas e danificou outras duas. Um porta-voz da Força Aérea Americana disse que o jato EMB-500/Phenom 100 estava se aproximando do aeroporto de Montgomery, onde deveria aterrissar - a 1,6 quilômetro de onde o acidente ocorreu. 

Acidente com avião de pequeno porte da Embraer deixou três vítimas nos Estados Unidos Foto: Jose Luis Magana/AP

A Embraer divulgou uma nota na qual diz que lamenta profundamente o acidente. "A empresa se colocou à inteira disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações", conclui o breve comunicado. As ações da empresa fecharam em queda de 1,90% na Bolsa de São Paulo, cotadas a R$ 22,76.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.