Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias > Brasil
Início do conteúdo

Mais de 20 cidades no interior de São Paulo são afetadas pelas chuvas

Na região de bauru, o rio Jaú transbordou durante a noite atingindo ruas e casas

16 de janeiro de 2013 | 20h 21
José Maria Tomazela

SOROCABA - Subiu para 22 nesta quarta-feira o número de municípios que recorreram à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em razão dos danos causados pelas chuvas que atingem o interior de São Paulo. Em Tietê, na região de Sorocaba, várias residências estavam inundadas no bairro Cornélio Pires, no final da tarde, por causa da chuva. Pelo menos 20 moradores deixaram as casas e foram se abrigar com parentes. Em outras partes da cidade houve quedas de muros e de árvores. A Defesa Civil ainda avaliava os estragos.

Veja também:
link Vendaval e chuva derrubam árvores em Campinas

Em Jaú, na região de Bauru, o rio Jaú transbordou durante a noite atingindo ruas e casas. Veículos foram arrastados pela enxurrada. Pelo menos duas famílias tiveram de ser removidas por risco de desabamento. Em Limeira, região de Campinas, as chuvas abriram uma grande cratera na rotatória de acesso aos bairros Presidente Dutra e Barão de Limeira. A área foi interditada. Pelo menos duas pontes foram arrastadas pelas enchentes que atingiram o município de Caiabu, na região de Presidente Prudente. Cerca de 400 moradores ficaram ilhados.

Em Botucatu, as chuvas causaram a queda de grande parte do muro que separa as dependências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) da vicinal Raimundo Putty, no distrito de Rubião Júnior, na madrugada desta quarta. De acordo com a administração do campus, ninguém ficou ferido e os veículos que transitavam pela estrada não foram atingidos. Uma equipe vai avaliar os danos e serão instalados tapumes provisórios para preservar a segurança dos usuários do campus.



Tópicos: Chuva

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o @estadao no Twitter

Aprovação da MP dos Portos marcou a semana

  • Aprovação da MP dos Portos marcou a semana
  • Prefeitura transporta crianças com deficiência sem acompanhamento
  • Com veículos de até 25 anos, frota escolar de SP dá sinais de desgaste

Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.