Mercado terá o melhor da cidade

Entre uma aula e uma oficina, escape para O Mercado Paladar e experimente as especialidades preparadas pelos maiores chefs de São Paulo. Será no mesmo local do Cozinha do Brasil e o ingresso é grátis: só paga o que consumir

O Estado de S.Paulo

18 Setembro 2014 | 02h08

Vai ter aulas, palestras, oficinas, como já é tradição. Mas, este ano, vai ter também uma feira gastronômica aberta ao público. Não faltam motivos para quem gosta de comer e beber bem visitar O Mercado Paladar durante o Paladar Cozinha do Brasil, no câmpus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi - das 12h às 20h, no sábado e no domingo.

Com a curadoria do Paladar e a operação de O Mercado, um dos responsáveis pelo impulso de feiras gastronômicas e comidas de rua em São Paulo, nossa feira terá chefs de alguns dos melhores restaurantes da cidade servindo suas especialidades. Vai ter arrumadinho do Mocotó, de Rodrigo Oliveira; hambúrgueres e sanduíches do Meats, de Paulo Yoller; os novos PFs de Carla Pernambuco, do Carlota (e agora do Clementina; leia mais na pág. 2); cuscuz do Bar da Dona Onça, de Janaina Rueda; além quitutes do Dalva e Dito, de Alex Atala.

Abrindo O Mercado Paladar no sábado, uma comitiva especial chega do interior paulista, lá de São José do Rio Pardo, para rebatizar - e devorar - o porco à paraguaia preparado pelo casal Jeferson e Janaina Rueda (leia ao lado).

Além da comida de rua, O Mercado Paladar terá queijos do Mestre Queijeiro e d'A Queijaria, produtos do Pará garimpados pelo Empório Poitara e aventais e roupas para cozinha da Il Casalingo. Para matar a sede, drinques do carrinho de caipirinhas do Pirajá, cervejas das paulistanas Júpiter e Urbana e café cold brew da True Coffee.

Embalando a festa, o som está garantido pela Rádio Eldorado, que terá um palco, onde vai rolar samba, chorinho e outros ritmos brasileiros ao vivo.

E o melhor: o acesso a O Mercado Paladar é de graça - você só paga o que consumir.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.