Mesa Tendência, a nova revista do grupo da Prazeres da Mesa

 

04 Novembro 2010 | 10h30

Chega às livrarias amanhã a primeira edição da revista Mesa Tendência. A publicação pertence à editora 4 Capas, o grupo que edita a revista Prazeres da Mesa. Se você está curioso para saber o que leva a mesma editora a publicar duas revistas gastronômicas, a resposta de seu diretor-editorial, Ricardo Castilho, é a seguinte: a possibilidade de aprofundar alguns temas relevantes no cenário de comida. E, além disso, promover debates em torno de produtos que mereçam destaque ou ideias que os chefs apontem como tendência. "Nossa expectativa é dar voz aos chefs que fazem um trabalho diferenciado. Queremos mostrar a gastronomia brasileira lá fora", diz Castilho.

A revista será bilíngue, e seus editores vão enviar regularmente exemplares para 500 chefs estrangeiros importantes no cenário internacional, entre eles os espanhóis Ferran Adrià e Andoni Luiz Aduriz, o americano Charlie Trotter e o franco-americano Daniel Boulud.

Na Ásia, a lista inclui nomes como o de Yoshihiro Narisawa. O australiano Tetsuya Wakuda (que cancelou na última hora sua participação no evento Mesa São Paulo, na semana passada) também vai receber a revista.

Mesa Tendência será trimestral e inicialmente vendida apenas no Brasil. Mas Castilho não descarta a possibilidade de distribuir a revista em Portugal, no futuro, já que a Prazeres da Mesa circula no país.

A tiragem será de 4 mil exemplares, e a venda será concentrada nas livrarias. Apenas algumas bancas selecionadas irão receber a publicação, que será lançada com o preço de capa de R$ 40.

 

 

Veja mais:

linkMenu com arroz no copo

linkComo aproveitar melhor o saquê, segundo um especialista

linkFermentado sim, mas não de uva

linkBom para Aventureiros

Leia mais:

linkProfiterole para fazer em casa

linkEssa tem filtro. E é para guardar

linkPayard ressurge em NY. Dessa vez com uma padaria rústica

linkAdivinhe quem vem para o chá?

linkCafé doce de Paraisópolis no Octávio

linkO ranking dos melhores cafés de SP

linkUma xícara para cada café

linkNova sorveteria vai chegar com o verão

linkSapoti, pequi, o japonês se esbaldou

linkReinações de Narisawa: o chef que quer redesenhar os limites do Japão

blog Leia o Blog do Paladar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.