Microsoft compra site europeu ciao.com por US$486 milhões

Empresa comprou a Greenfield Online, dona do site europeu de comparação de preços ciao.com

Georgina Prodhan e Saumyadeb Chakrabarty, Reuters

29 Agosto 2008 | 18h51

A Microsoft firmou acordo para compra da Greenfield Online, dona do site europeu de comparação de preços ciao.com, por cerca de 486 milhões de dólares, com o intuito de impulsionar sua unidade de busca na Internet e comércio eletrônico na Europa.   A Microsoft, cuja oferta de 47,5 bilhões de dólares pelo Yahoo anteriormente este ano foi mal sucedida, afirmou nesta sexta-feira que a aquisição deve beneficiar sua plataforma Live Search.   O segmento de pesquisa na Internet é dominado pelo Google, que possui 62 por cento do mercado global e 79 por cento do mercado europeu, segundo os números mais recentes publicados pela ComScore.   A Microsoft possui 2 por cento do mercado na Europa e 9 por cento no mundo, atrás tanto do Yahoo quanto do Google. Na Europa, a Microsoft fica atrás ainda do site eBay e do russo Yandex.   "A equipe no Ciao construiu uma comunidade aficionada com base numa tecnologia intuitiva e extensas relações que acreditamos que irão beneficiar a plataforma Live Search da Microsoft", afirmou o vice-presidente de serviços Windows e online da Microsoft, Tami Reller.   O Ciao.com oferece conselho em compras, principalmente para eletrônicos de consumo e encoraja os usuários a se juntarem a redes de compras especializadas para compartilharem opiniões. Ele obtém sua receita de comércio eletrônico, mercado de orientações e vendas de anúncios.   As empresas esperam que o acordo seja fechado durante o quarto trimestre.

Mais conteúdo sobre:
microsoft cia.com compra negócios

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.