1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine


Mundial eleva no trimestre o consumo britânico ao maior nível em quatro anos

REUTERS

07 Julho 2014 | 10h 35

Os gastos dos consumidores britânicos cresceram no segundo trimestre de 2014 no ritmo mais intenso dos últimos quatro anos na comparação anual, impulsionados pelos torcedores de futebol que compraram mais comida e bebida nos supermercados e bares em junho, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, mostra um relatório da Visa Europa.

O Índice Visa Europa de Gastos na Grã-Bretanha, que compila dados sobre pagamentos com cartão, indica que os gastos dos consumidores subiram pelo nono mês seguido em junho, 0,4 por cento a mais em relação a maio e 0,6 por cento na comparação com junho de 2013.

Embora o crescimento na comparação anual em junho tenha sido um pouco menor do que o aumento de 1 por cento em maio, a alta em junho possui uma elevada base de comparação: em junho de 2013, o aumento nos gastos do consumidor havia sido de 2 por cento, à época a maior taxa de crescimento desde outubro de 2010.

O resultado ajudou o segundo trimestre a registrar a maior taxa de crescimento na comparação anual desde meados de 2010.

(Reportagem de Silvia Antonioli)