Os destaques do 'Estadão Noite' desta quarta-feira, 4

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No Estadão Noite desta quarta-feira, 4, José Rubens Macedo Jr., professor da Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia e visiting professor at Worcester Polytechnic Institute (WPI), Massachusetts, Estados Unidos, escreve sobre a crise energética que, segundo ele, é real e possui uma amplitude inimaginável para um país com as dimensões do Brasil.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Kai Enno Lehmann, professor doutor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), faz uma análise sobre a Jordânia e a coalizão internacional contra o Estado Islâmico e mostra possíveis cenários depois da morte do piloto Muadh al-Kasasbeh.

O colunista de política do Estadão, João Bosco Rabello, discorre sobre as mudanças na Petrobrás. Ele explica em seu artigo que o que mais chama a atenção não é a demissão de Graça Foster, mas sua longa sobrevidaapós os acontecimentos que implodiram a empresa.

O doutor em sociologia e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), Wagner Iglecias, analisa um novo rumo para a Petrobrás. Para tanto, justifica ele,será fundamental aprofundar a adoção de medidas e mecanismos de controle e transparência mais eficazes que visem estancar os desvios de recursos da empresa.

O jornalista esportivo Paulo Fávero escreve sobre o dilema enfrentado pelo UFC depois do anúncio de doping do lutador brasileiro Anderson Silva.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.