Os destaques do 'Estadão Noite' desta quinta-feira, 16

Os destaques do 'Estadão Noite' desta quinta-feira, 16

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estado de S. Paulo

16 Abril 2015 | 19h53

O Estadão Noite desta quinta-feira, 16, traz a análise de Fernando Filgueiras, professor do Departamento de Ciência Política da UFMG, sobre a função primordial das CPI, motivações para sua abertura e fragilidade do mecanismo quando parlamentares, inseridos em relação de conflito político e ideológico, esvaziam a racionalidade requerida em investigações.

Maria Andréia Ferreira dos Santos, especialista em direito tributário e sócia do PLKC Advogados, trata do drama dos pagamentos dos precatórios.

O colunista Celso Ming, por sua vez, destaca o novo compromisso do governo com o realismo tarifário.

Edmar José Scaloppi, professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu, parte do exemplo de racionamento na Califórnia para sugerir o controle mais seletivo e inteligente do uso da água.

Para completar a edição, o jornalista esportivo Gonçalo Junior avalia a situação do Corinthians e do Santos, mais próximos da final do Campeonato Paulista.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Mais conteúdo sobre:
Estadão Noite

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.