1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Os destaques do 'Estadão Noite' desta segunda-feira, 15

- Atualizado: 15 Fevereiro 2016 | 20h 43

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estadão Noite desta segunda-feira, 15, traz a análise do economista e advogado José Matias-Pereira, professor de Administração Pública na Unb e autor de 'Curso de Economia Política', sobre os riscos de uma retomada da crise global sobre a já frágil economia brasileira. 

Marcos Fernandes G da Silva, pesquisador associado de políticas públicas (CEPESP/FGV), professor de microeconomia e governo FGV/EAESP e da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, discorre sobre 'ajuste fiscal, mentalidades e o Judiciário' a partir da informação de cortes de supersalários economizaria R$ 10 bilhões por ano aos cofres públicos. 

Em 'Petrobrás: joia, com ou sem coroa', André R. Sathler, economista, doutor em Filosofia e coordenador do Mestrado Profissional em Poder Legislativo da Câmara dos Deputados, e Valdemir Pires, economista, professor e pesquisador do Departamento de Administração Pública da Unesp/Araraquara, escrevem sobre as vantagens competitivas da Petrobrás. 

Marianne Ramos Feijó, professora no Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru e coordenadora de pesquisa sobre uso de álcool e de violência, conjugalidade e trabalho, trata dos cuidados das gestantes sob ameaça do zika. 

Para completar a edição, o colunista Antero Greco escreve sobre as promessas para a Libertadores. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em GeralX