PUBLICIDADE

Os destaques do 'Estadão Noite' desta sexta-feira, 8

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão Noite

O Estadão Noite desta desta sexta-feira, 8, traz a análise de Celso Ming, colunista do Estadão, sobre  a inflação de 2015, que foi de 10,67%, a mais alta dos últimos 12 anos, e que extrapolou em mais de 6 pontos a meta (4,5%).

PUBLICIDADE

José Nantala Bádue Freire, mestre em direito internacional e sócio do Peixoto & CuryAdvogados, comenta sobre o rompimento da barragem da Samarco na região de Mariana em minas, cuja contaminação chega ao arquipélago de Abrolhos e explica que o Brasil pode ser responsabilizado internacionalmente por esse desastre ambiental.

Aldo Fornazieri, professor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, escreve sobre a demora do STF em autorizar a quebra do sigilo fiscal e bancário do deputado Eduardo Cunha e de sua família.

Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, professor Adjunto do Departamento de Doenças Tropicais  Da Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp, analisa a quádrupla epidemia provocada pelo mosquito Aedes aegypti. 

Para completar a edição, Gonçalo Jose de Sousa Junior , jornalista esportivo do Estadão, comenta a crise financeira, que mudou o perfil das contratações dos clubes paulistas nesta temporada.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.