1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Os destaques do 'Estadão Noite' desta sexta-feira, 8

- Atualizado: 08 Janeiro 2016 | 19h 49

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

O Estadão Noite desta desta sexta-feira, 8, traz a análise de Celso Ming, colunista do Estadão, sobre 

a inflação de 2015, que foi de 10,67%, a mais alta dos últimos 12 anos, e que extrapolou em mais de 6 pontos a meta (4,5%).

José Nantala Bádue Freire, mestre em direito internacional e sócio do Peixoto & Cury  Advogados, comenta sobre o rompimento da barragem da Samarco na região de Mariana em minas, cuja contaminação chega ao arquipélago de Abrolhos e explica que o Brasil pode ser responsabilizado internacionalmente por esse desastre ambiental.

Aldo Fornazieri, professor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, escreve sobre a demora do STF em autorizar a quebra do sigilo fiscal e bancário do deputado Eduardo Cunha e de sua família.

Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, professor Adjunto do Departamento de Doenças Tropicais 

Da Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp, analisa a quádrupla epidemia provocada pelo mosquito Aedes aegypti. 

Para completar a edição, Gonçalo Jose de Sousa Junior , jornalista esportivo do Estadão, comenta a crise financeira, que mudou o perfil das contratações dos clubes paulistas nesta temporada.

 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

 

  • Tags:
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em GeralX