Os destaques do 'Estadão Noite' desta sexta-feira, 30

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

No Estadão Noite desta sexta-feira, 30, o colunista econômico do Estadão, Celso Ming, escreve sobre o resultado das contas do setor público em 2014 que, mesmo com todos os truques e pedaladas fiscais, é um desastre. 

PUBLICIDADE

Fabrício H. Chagas Bastos, professor de Relações Internacionais Contemporâneas da UFGD e doutorando em Integração da América Latina pela USP, faz uma análise sobre terceira cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), realizada na Costa Rica, e conclui que de lá saíram novas ideias e velhos discursos.

José Matias-Pereira, economista e advogado, doutor em ciência política pela Universidade Complutense de Madri, Espanha, pós-doutor em Administração pela Universidade de São Paulo e professor de Administração Pública e pesquisador associado do programa de pós-graduação em Contabilidade da Universidade de Brasília discorre sobre as dubiedades no discurso da presidente Dilma Rousseff.

A doutora em Ciências Sociais pela Universidade Complutense de Madri e professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo, Esther Solano Gallego, analisa o papel do Brasil como anão diplomático, visto que o País está com sua credibilidade perante o mundo afetada, perdendo influencia em agências internacionais importantes e vem sendo excluído de processos decisórios por não honrar suas obrigações econômicas em Nações Unidas.

Já o colunista esportivo Glauco de Pierri analisa o resgate da autoestima alviverde e mostra os esforços que o clube tem feito para iniciar o ano com boas perspectivas.

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para Ipad e aparelhos com sistema operacional Android, a partir das 20h, por meio do aplicativo do Estadão. Assinantes não pagam.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.