PUBLICIDADE

Os destaques do Estadão Noite desta terça-feira, 16

Edição exclusiva para tablets está disponível para download a partir de 20h

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Edição de hoje traz artigos de Dora Kramer, Marília Aparecida Muylaert, João Ladislau Rosa, Wagner Iglecias e Luiz Antônio Prosperi Foto:

O Estadão Noite desta terça-feira, 16, traz duas análises sobre o clima político em vésperas da eleição. A colunista Dora Kramer faz uma crítica ao discurso do PT sobre os adversários. Segundo ela, distorções de agora poderiam causar danos irrecuperáveis ao País. Marília Aparecida Muylaert, professora da Unesp, aponta para o perigo do 'tom dramático' da campanha, que esconde por trás do 'afetivo' apenas a busca pela sedução do eleitor.

PUBLICIDADE

João Ladislau Rosa, presidente do Cremesp, expõe o quadro dos serviços de emergências do SUS para explicar por que duas resoluções do Conselho Federal de Medicina publicadas nesta terça-feira no Diário Oficial são importantes. 

Wagner Iglecias, doutor em Sociologia e professor da USP, exalta os dados divulgados hoje em relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). Para ele, a melhor notícia estaria na prova de que o destino do País não é imutável em relação a mudanças sociais significativas.

O editor de esportes do Estadão Luiz Antônio Prosperi, finalmente, questiona o clima bélico no São Paulo, e a forma como divergências internas no clube devem prejudicar o torcedor. 

O leitor pode baixar a edição, exclusiva para tablets, a partir das 20h. Assinantes podem baixar gratuitamente a edição, disponível para Ipad e para aparelhos com sistema operacional Android.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.