Passageiros esperam quase 2 horas por bagagem em Cumbica

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

Passageiros de pelo menos quatro voos domésticos da companhia aérea Gol que desembarcaram na noite de sexta-feira, 17, no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, tiveram as bagagens restituídas apenas na madrugada deste sábado, 18. A espera nas esteiras rolantes foi de quase duas horas. Funcionários da empresa informaram que o problema decorria de uma paralisação no serviço de descarregamento por terceirizados da Swissport.O problema afetou passageiros que chegaram em voos procedentes de Florianópolis, Curitiba, Maceió e Brasília. No caso do voo 1933, de Curitiba, os passageiros já haviam sofrido atraso de uma hora no embarque. O avião, que deveria pousar às 22h30, chegou às 23h20. De acordo com funcionários da Gol, não havia equipe para retirar as malas da aeronave e o serviço precisou ser improvisado. Isso acarretou confusão na disposição das bagagens nas esteiras. Várias malas caíram no vão entre os equipamentos.O despachante Roberto Linhares, que chegou de Maceió, pegaria um ônibus para Marília, interior paulista, à meia-noite, mas à 0h30 continuava à espera da bagagem. Ele e outros passageiros protestaram contra o descaso e a falta de informações. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Gol, mas não teve retorno. A gerência da Swisspar em Guarulhos também foi contatada e não retornou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.