1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine

PF faz busca de documentos na sede da Petrobras, dizem fontes

Reuters

11 Abril 2014 | 14h 00

A Polícia Federal esteve nesta sexta-feira na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, realizando buscas de documentos no âmbito da operação Lava-Jato, que investiga lavagem de dinheiro, segundo fontes envolvidas na investigação.

A PF e a Petrobras não confirmam a informação.

A busca ocorre após a polícia ter prendido, em 20 de março, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa na mesma operação Lava-Jato.

Na investigação desta sexta-feira, a polícia está cumprindo 23 mandados expedidos pela Justiça Federal: dois de prisão temporária, seis de condução coercitiva e quinze de busca e apreensão, segundo nota publicada no site da PF.

A operação acontece nesta sexta-feira nas cidades de São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Macaé (RJ) e Niterói (RJ).

A PF solicitou os mandados para buscar documentos que auxiliem os trabalhos da investigação. O material arrecadado contribuirá para os relatórios finais dos inquéritos em andamento, segundo a polícia.

A operação foi deflagrada em 17 de março com o objetivo de investigar esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo quatro doleiros de ampla atuação no país, segundo a assessoria de imprensa da PF.

Acredita-se que a quadrilha pode ter movimentado mais de 10 bilhões de reais.

(Por Rodrigo Viga Gaier)