Polícia acaba com protesto da oposição no Azerbaijão
A polícia do Azerbaijão prendeu dezenas de ativistas da oposição que tentaram realizar um protesto no centro da capital Baku neste sábado.
A polícia colocou os manifestantes em alguns ônibus perto da Praça da Fonte, em Baku, onde a oposição queria realizar um protesto, mas não recebeu aprovação das autoridades.
Um dos líderes oposicionistas afirmou após o fim do ato que cerca de 1.000 pessoas participaram do protesto e 200 foram presas.
"Os protestos de hoje demonstraram que o povo azeri quer mudança e está pronto para agir pela democracia", afirmou por telefone Isa Gambar, líder do Partido Musavat.
Fontes policiais se negaram a comentar as prisões.
A polícia deteve cerca de 150 pessoas em protestos da oposição em Baku no mês passado. Os manifestantes foram inspirados pelos eventos do Oriente Médio e do Norte da África, mas especialistas acreditam que uma revolta no Azerbaijão, que é rico em petróleo, é altamente improvável.
Centenas de manifestantes, incluindo membros de partidos da oposição e ativistas, tentavam chegar à praça quando a polícia os prendeu.
Manifestantes gritaram "Renuncie!" e "Liberdade!" antes de membros das forças de segurança empurrarem as pessoas para dentro dos ônibus.
(Reportagem de Lada Yevgrashina)
Notícias relacionadas:
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados





