1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine


Polícia descobre pés de maconha entre canaviais em SP

BRÁS HENRIQUE - Agência Estado

07 Julho 2010 | 15h 00

Dois homens foram presos nesta semana em Taquaritinga, no interior de São Paulo, acusados de plantio de maconha em canaviais. A Polícia Civil ainda procura um foragido. Quatro áreas em canaviais, totalizando cerca de quatro hectares, de duas fazendas, foram localizadas em Taquaritinga. Ontem, com sobrevoo do helicóptero da Polícia Militar, mais duas áreas próximas a Santa Ernestina, prontas para o plantio, foram encontradas.

A investigação começou na sexta-feira, após denúncias de funcionários de uma das fazendas, que encontraram um sistema de irrigação no meio do canavial, usado pelos traficantes durante a noite. O cultivo teria começado em fevereiro.

Os policiais encontraram numa das áreas 500 plantas de maconha e outras 5 mil mudas prontas para o plantio. Os traficantes abriram clareiras no meio de canaviais, onde poderiam produzir até 1,3 tonelada da erva. Cerca de 15 quilos de maconha foi encontrada na casa de um dos homens presos.

Ainda foi apreendido um manual de cultivo da erva. Os traficantes usaram bombas e mangueiras para irrigar a plantação à noite. Galões de herbicidas e veneno para matar a cana foram encontrados. A palha seca da cana ainda era usada como estufa para os pés de maconha.