1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine

Polícia prende suspeitos de roubo a banco em SBC

DANIELA DO CANTO - Agencia Estado

05 Fevereiro 2010 | 05h 41

Cinco homens suspeitos de envolvimento em um assalto a banco em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foram presos nesta quinta-feira, 4, em Diadema, no Grande ABC. Segundo a polícia, eles foram reconhecidos pelas vítimas do roubo, praticado na última segunda-feira, 1, na agência do Santander da Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. Na ocasião foram levados cerca de R$ 215 mil do cofre e dois revólveres calibre 38 dos vigilantes do banco.

Investigadores da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Bernardo receberam uma denúncia anônima de que cinco homens que teriam participado do roubo estariam planejando novos crimes, reunidos em via pública, na Rua Ipoá, no Jardim Inamar, em Diadema. Equipes foram até o local, por volta das 16 horas, e encontraram os suspeitos. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38.

Todos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha e levados à sede da Dise. De acordo com a delegada titular do local, Kátia Regina Cristofaro Martins, na delegacia eles confessaram informalmente ter participado do assalto ao Santander.

Vanderlei Silva de Jesus, 20 anos; Diego Aparecido Carneiro, 19; Marcelo Leandro da Silva, 23 e os irmãos Éderson da Silva Freitas, 26 e Émerson da Silva Freitas, 28, foram indiciados pelo roubo ao banco. Todos serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo. A Polícia Civil ainda vai investigar se eles têm participação em outros crimes praticados na região. Jesus e Émerson já eram procurados por roubo.

O assalto

Conforme a Polícia Civil, quatro homens armados se passaram por clientes do Santander, entraram na agência pouco antes do horário de fechamento e pegaram senhas de atendimento. Quando o expediente já havia sido encerrado, eles anunciaram o roubo, renderam os funcionários e obrigaram que o cofre fosse aberto. De lá, os assaltantes levaram R$ 215.673,03. Eles fugiram com as armas de dois vigias. O crime foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo.

A delegada da Dise já solicitou uma cópia da fita do circuito interno de segurança do banco para apoiar as investigações. Por meio dela, a polícia tentará desvendar como os assaltantes conseguiram entrar na agência armados. Até o final da madrugada de sexta-feira, 5, nada do que foi roubado do Santander havia sido localizado pela polícia.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo