Prefeitura do Rio acha mais de 11 mil focos de dengue
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro mapeou 11.354 possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A varredura ocorreu hoje, durante um grande mutirão pela manhã. Cerca de 7 mil pessoas percorreram ruas, imóveis e estabelecimentos de todas as regiões da cidade em busca de possíveis criadouros do mosquito.
Dos focos encontrados, 4.267 foram eliminados na hora, o que representa cerca de 40% do total. Os demais, em sua maioria encontrados em propriedades privadas, entrarão na vistoria diária dos agentes de vigilância em saúde, segundo informou a Prefeitura do Rio. "Este foi o maior mapeamento da história da cidade feito em uma única manhã," afirmou Hans Dohmann, secretário municipal de Saúde e Defesa Civil.
Segundo o último levantamento divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o Rio de Janeiro havia registrado 31.412 casos de suspeita de dengue. Os dados correspondem ao período de 2 de janeiro a 26 de março. No total, foram confirmados 23 óbitos. O mutirão de hoje faz parte do Movimento Carioca por um Rio Livre da Dengue, com o objetivo de motivar os cidadãos a cuidar dos arredores de suas casas e de espaços públicos.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados





