Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias >
Início do conteúdo

Prefeitura do Rio recolhe 369 toneladas de lixo após réveillon

Limpeza da faixa de areia de Copacabana foi concluída na manhã desta quarta-feira, 1

01 de janeiro de 2014 | 14h 33
MARCELO GOMES - Agência Estado

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu aproximadamente 369 toneladas de resíduos em Copacabana, zona sul do Rio, neste réveillon. Na manhã desta quarta, 1, toda a faixa de areia já estava totalmente limpa. Novidade este ano, os 11 ecopontos instalados na orla receberam, em média, 28 toneladas de materiais recicláveis. Em relação ao ano passado, houve uma redução de 9,45% na quantidade de lixo removida. A limpeza foi feita por cerca de 1.500 garis, com apoio de 67 veículos.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 889 pacientes em seus cinco postos médicos montados na orla de Copacabana. No total, 48 pessoas precisaram ser removidos para hospitais. O número de ocorrências caiu 23% em relação ao réveillon do ano passado, quando 1.162 pessoas passaram pelas unidades. Ao todo, 226 profissionais, entre médicos, técnicos e administrativo permaneceram de plantão.

Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, apreendeu 10.977 itens diversos em Copacabana nas ações preventivas que começaram na última sexta-feira (27). Cerca de 250 barracas de camping, que estavam montadas nas areias da praia de Copacabana, foram desmontadas na manhã de hoje (1).

Com ambulantes irregulares, os agentes apreenderam 5.471 bebidas diversas, 191 óculos, 125 blusas, 157 cangas, 170 sacos de gelo, 172 espetinhos de camarão, 56 caixas de cerveja, 54 botijões de gás pequenos, entre outros objetos.

A fiscalização também aprendeu 1.118 itens diversos de barraqueiros autorizados que estavam escondidos nas areias, sendo 648 cadeiras de praia, 335 guarda-sóis, 64 bancos de PVC, 42 bebidas diversas, e duas bombas d''água, entre outros.

Foram emitidas 188 autuações para barraqueiros de praia, sendo 13 na madrugada de terça-feira (31) por pernoite nas areias de Ipanema, Leblon e Arpoador, além de excesso de equipamentos. As outras multas se devem à falta de tabela de preços, ausência do titular e/ou auxiliar, falta de lixeira, uso de material cortante, entre outras irregularidades.
A Seop também multou 1.486 veículos e rebocou 397 estacionados irregularmente na região. Um caminhão de gelo foi rebocado na Rua Santa Clara, em Copacabana, por estar com a documentação atrasada e realizar carga e descarga fora do horário permitido. Outros dois caminhões-baú foram retirados também por estacionamento em local impróprio.



Tópicos: Ano-novo, Rio, Limpeza,

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o Estadão




Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo