1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine


Preso no Rio suposto chefe do tráfico do Juramento

SOLANGE SPIGLIATTI - Agência Estado

02 Dezembro 2010 | 15h 17

O suposto gerente geral do tráfico de drogas no Morro do Juramento, Thiago Braga de Souza Silva, conhecido como Sapão, de 24 anos, foi preso hoje. Ele foi localizado em frente ao morro, em Thomas Coelho, na zona norte do Rio de Janeiro. Com o suspeito foram apreendidos 10 quilos de maconha prensada, uma pistola calibre com três carregadores municiados, parte de um fuzil AR-15, 44 pedras de crack, 41 papelotes de maconha, 50 sacolés de cocaína e R$ 778 em espécie.

Também hoje, a polícia prendeu Felipe Marques Aguiar, chamado de Gutinho, de 19 anos, na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, zona norte da capital fluminense. Ele é acusado de atear fogo em três veículos na semana passada. O suspeito foi localizado após a polícia receber denúncia de um morador da comunidade de que Gutinho seria autor de um incêndio ocorrido na quinta-feira passada.

O crime ocorreu em Inhaúma, onde foram queimados três veículos, entre eles uma van cujo proprietário reconheceu o Gutinho como um dos autores da ação criminosa. Ainda de acordo com os policiais, eles foram ao local indicado e encontraram o suspeito com diversas queimaduras pelo corpo. Ele confessou ter ateado fogo nos carros.

Detran

O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio disponibilizou um equipamento que identifica, em poucos minutos, se a pessoa tem algum problema com a Justiça ou com a polícia para o comando das operações policiais no Complexo do Alemão. Um dos carros do órgão, conectado ao seu banco de dados e ao Portal de Segurança, possibilita a imediata verificação da situação da pessoa averiguada, pelo nome ou por meio da impressão digital.

O Detran também cedeu veículos equipados com câmeras que leem placas de carros para saber se eles são roubados ou se as placas são falsificadas. O mesmo sistema tem capacidade de averiguar a condição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vinculada a cada carro analisado sem que haja necessidade de parar o motorista.