Presos 21 suspeitos de integrar máfia dos caça-níqueis em MG
Investigação durou um ano e identificou gerentes, subgerentes, 'laranjas', empresas, bens e policiais envolvidos
Com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, contrabando e lavagem de dinheiro, a Polícia Federal (PF) deflagrou em Minas Gerais a Operação Safári III. Nesta quinta-feira, 3, os agentes prenderam 21 pessoas. Dentre os detidos há quatro líderes da organização, dois gerentes gerais, dois subgerentes, um "laranja", uma contadora, nove policiais civis e dois policiais militares.
Os crimes são decorrentes da associação de pessoas para a exploração comercial de máquinas caça-níqueis - cuja importação, tanto das máquinas quanto de seus componentes, é proibida -, bem como da cooptação de policiais para a segurança dos negócios e para a sua não atuação contra as lojas da citada organização, além da ocultação de propriedade dos bens obtidos com o dinheiro dos delitos.
Expedidos pela Justiça Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e região metropolitana. Após um ano de investigações, foi possível identificar os principais responsáveis pelos negócios, seus gerentes e subgerentes, "laranjas", empresas, bens e policiais envolvidos na empreitada criminosa.
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 Para bispo, ministra da Secretaria das ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Presidente do PT critica privatizações ...
- 05 Para Marta, aliança entre Haddad e Kassab em ...
- 06 Mercadante quer dar bônus para escola que ...
- 07 PT reage a FHC: 'Disputa ideológica sobre ...
- 08 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 09 Japão mobiliza 900 soldados para ...
- 10 Retrospectiva 2011: Terremoto e tsunami matam ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados








