Presos oito turistas acusados de furto em Belo Horizonte

Policiais militares prenderam oito turistas que chegaram ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo. Segundo a corporação, cinco peruanos e três colombianos foram presos em flagrante acusados de furto. Todos foram encontrados com os objetos tomados das vítimas, incluindo ingressos para partidas do Mundial.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

15 Junho 2014 | 17h29

De acordo com a Polícia Militar (PM), três mulheres e dois homens do Peru foram levados no sábado, 14, para a Delegacia Regional Noroeste - onde estão sendo concentradas todas as ocorrências relacionadas à Copa, incluindo em manifestações - depois de serem flagrados com quatro ingressos para a primeira partida da competição no Mineirão, que terminou com vitória da Colômbia por 3 a 0 em cima da Grécia. Os suspeitos também estavam com um passaporte colombiano e documentos de diferentes pessoas, além de dinheiro de diferentes países sul-americanos.

Além deles, um colombiano também foi preso nas imediações do estádio ainda no sábado acusado de tentar roubar um cordão de ouro de uma torcedora. E dois conterrâneos do suspeito foram flagrados já na madrugada de domingo, 15, em meio às comemorações do resultado da partida na Savassi, região com diversos bares e restaurantes da capital que foi tomada por turistas da Colômbia desde o início do fim de semana.

Segundo a PM, Leonardo Aguirra, de 22 anos, e Bryan Andrés, de 21, abordaram uma mulher na festa e, enquanto um distraiu a vítima, o outro furtou o celular. Com a dupla foram encontrados dois aparelhos, sendo um da vítima de Belo Horizonte e outro furtado no Rio de Janeiro. Ainda segundo a PM, Bryan também portava um facão e eles confessaram os crimes.

Mais conteúdo sobre:
Turistas presos Copa BH

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.