Putin diz à mãe de político opositor morto que assassinos serão punidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Em um telegrama para Dina Eydman, mãe de Nemtsov, Putin disse: "Tudo será feito para que os organizadores e executores desse crime vil e cínico sejam punidos". Foto: AP

O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu neste sábado à mãe do político de oposição assassinado Boris Nemtsov que tudo será feito para encontrar e punir os assassinos de seu filho, de acordo com informações do Kremlin.

PUBLICIDADE

Nemtsov, de 55 anos, levou quatro tiros nas costas perto do Kremlin, no centro de Moscou na sexta-feira e, no sábado, simpatizantes do político colocaram flores no lugar onde ele foi morto.

Em um telegrama para Dina Eydman, mãe de Nemtsov, Putin disse: "Tudo será feito para que os organizadores e executores desse crime vil e cínico sejam punidos".

Ele disse que Nemtsov deixou uma marca na história da Rússia, na política e na vida pública e que ele sempre defendeu seu ponto de vista honestamente.

Ex-vice-primeiro-ministro que temia ser assassinado, Nemtsov é a figura mais proeminente da oposição morta durante os 15 anos de governo de Putin.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.