Qual o melhor hambúguer? Pode dar o seu voto

O Paladar quer a sua opinião sobre o mais clássico dos sanduíches

11 Novembro 2010 | 08h29

 

 

Domingo, a partir do dia 14, no site www.premiopaladar.com.br. Este é o seu próximo compromisso eleitoral. O Paladar abre espaço para a participação do público e quer a sua opinião sobre o mais clássico dos sanduíches

 

No Prêmio Paladar, como já é tradição, os jurados selecionados pelo caderno visitam dezenas de restaurantes, põem seus apetites à prova, comparam e votam nos melhores pratos de São Paulo. Mas o público também pode participar. Nos quatro últimos anos, os leitores expressaram suas preferências ajudando a eleger seus favoritos, respectivamente, nas categorias: pizza; feijoada; picanha grelhada; couvert. Em 2010, o júri popular vai escolher pela internet o melhor hambúrguer da cidade.

 

Pelo site www.premiopaladar.com.br, a partir deste domingo, dia 14, o público terá a oportunidade de votar apontando uma entre 25 opções. A equipe do Paladar fez uma seleção de concorrentes, contemplando a qualidade e a diversidade, e elaborou uma lista com lanchonetes e restaurantes dos mais variados estilos. Quando o tema é hambúrguer, a gente sabe que não estão em jogo meras idiossincrasias gastronômicas. O assunto desperta paixões, gostos, implicâncias, rivalidades...

A lista dos competidores está organizada por estabelecimentos, não por sanduíches específicos. Você, provavelmente, deve ter pendores por certo cheeseburguer ou por um outro X-tudo. Pense então no seu sanduba favorito para balizar o seu voto. E, para facilitar a comparação, considere em especial o dueto dos ingredientes principais, o pão e a carne (observe que este não é um prêmio de melhor alface).

Considerações feitas, eis aqui concorrentes desta edição. 210 Diner, Achapa, America, Balcão, Barello, Burdog, Chicohamburger, Família Burger, Forneria San Paolo, General Prime Burger, Hambúrguer do Seu Oswaldo, Hamburgueria Nacional, Hamburguinho, Joakin"s, Lanchonete da Cidade, Milk & Mellow Burgers, New Dog, New"s, PJ Clarke"s, Ritz, Road Burger, St. Louis, Sujinho, The Fifties e Well"s.

Os votos - apenas um por pessoa - poderão ser dados até o dia 28 de novembro, impreterivelmente. E o vencedor será conhecido na edição especial do Prêmio Paladar. Diante de tantos bons hambúrgueres, é natural que você esteja em dúvida. Faça então como os jurados: prove e depois compare.

 

 

Veja também:

linkDeixe longe das crianças

linkA fantástica fábrica de balas coloridas

linkQuer um drinque? Lamba um pirulito de vodca

linkJujubas para simular vinhos são coisa séria

linkVinhos para mastigar e outras doçuras

Leia mais:

linkOs embalos da Vila Madalena continuam

linkMcGee, o Professor Pardal da cozinha

linkUm (Quase) neófito entre muitas garrafas e degustadores

linkLíquido mineral e elétrico

linkTem comida brasileira no Punta del Leste Food & Wine Festival

linkAmma lança chocolate com 100% de cacau

blog Blog do Paladar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.