Ir para o conteúdo
ir para o conteúdo
 • 
Você está em Notícias >
Início do conteúdo

Rapaz é suspeito de jogar ex-namorada do 3º andar

04 de janeiro de 2014 | 9h 21
THAISE CONSTANCIO E FÁBIO GRELLET - Agência Estado

A Justiça do Rio decretou nesta sexta-feira (03) a prisão temporária por 30 dias de Leonardo Carvalho Oliveira, de 25 anos. Ele é suspeito de ter jogado a ex-noiva, a estudante de Direito Nívia Araújo, de 24 anos, de um terraço no terceiro andar da casa em que ela morava, no bairro Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

A queda ocorreu no dia 1º. Nívia sofreu traumatismo craniano, foi operada e teve morte cerebral constatada nesta sexta-feira. Até a noite, Oliveira estava foragido. O relacionamento do casal durou dez meses. Oliveira e Nívia chegaram a planejar o casamento e até procuraram um imóvel para morarem juntos, embora a família dela fosse contra a união, por considerar que o rapaz era excessivamente ciumento. No último domingo, houve uma discussão porque Oliveira reclamou da quantidade de mensagens de boas-festas que Nívia havia recebido de amigos. Ela, então, encerrou o noivado.

Segundo a Polícia Civil, Nívia, que tem uma filha de 2 anos de um relacionamento anterior, passou o réveillon na praia de Itapuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, com amigos e parentes.

Câmeras

Às 5 horas, a jovem voltou a São Gonçalo com um amigo, que a deixou na porta de casa e foi embora. Imagens de câmeras de segurança mostram o ex-noivo de Nívia esperando por ela na porta do imóvel.

Testemunhas contaram à polícia que ele escalou o muro da casa vizinha, entrou na residência e chegou ao terceiro andar. Ali, teria arrombado a porta da varanda e invadido a casa.

A polícia acredita que o rapaz discutiu com Nívia e a agrediu, lançando-a em seguida pela varanda. Ele já havia sido acusado duas vezes de agredir uma outra ex-namorada.

Após a queda, de acordo com o delegado da 73.ª DP (Neves), Jorge Veloso, Oliveira chamou o Corpo de Bombeiros, que resgatou Nívia e a levou ao Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma cidade. Ela foi operada, mas nesta sexta-feira sofreu morte cerebral. Após chamar socorro, o homem foi à delegacia, onde registrou ocorrência narrando que a ex-noiva caiu acidentalmente do terraço enquanto estendia roupas.

Em seguida, Oliveira deletou o perfil no site de relacionamentos Facebook e desapareceu. Familiares de Nívia contaram que a mãe dela foi avisada da queda pelo pai do ex-namorado.

Esfaqueada

Na Tijuca, na zona norte do Rio, uma mulher foi esfaqueada por um homem que conseguiu fugir depois do crime, por volta das 10 horas desta sexta-feira (03). Ela aguardava a abertura do Shopping Tijuca quando foi surpreendida pelo agressor, que lhe deu duas facadas, no pescoço e nas costas.

A vítima foi levada para o Hospital Federal do Andaraí, no Andaraí, na zona norte, onde foi atendida e liberada. Testemunhas contaram aos agentes do 6.º Batalhão da PM (Tijuca) que o homem jogou a arma no Rio Maracanã, que corta a avenida de mesmo nome, perto do local do crime.

Nesta sexta-feira (03), policiais tentaram resgatar a arma usada, sem sucesso. Durante a fuga, o criminoso deixou cair uma mochila. O caso é investigado pela 19.º DP (Tijuca), onde a mulher prestou depoimento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Tópicos: Rio, Suspeito, Morte

Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui

Siga o Estadão




Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo