Resultado da Best Buy fica abaixo das estimativas

PUBLICIDADE

Por DHANYA SKARIACHAN
Atualização:

A Best Buy teve um lucro abaixo do esperado e a nona queda em dez trimestres nas vendas "mesmas lojas", destacando os desafios que o novo presidente-executivo enfrenta na tentativa de fazer uma reviravolta na maior rede de eletrônicos do mundo. A notícia desta terça-feira veio alguns dias antes do início não-oficial da temporada de vendas de fim de ano e entre uma reorganização sob o novo presidente-executivo Hubert Joly e uma proposta iminente de compra pelo fundador Richard Schulze. Críticos dizem que as lojas da Best Buy estão sofrendo porque tornaram-se showrooms para Amazon.com e outras varejistas online, uma vez que os consumidores analisam eletrônicos e depois compram em outro lugar por menos. No mês passado, a Best Buy alertou que os resultados e as vendas "mesmas lojas" teriam queda no terceiro trimestre encerrado em 3 de novembro. A Best Buy, que também enfrenta competição do Wal-Mart e Apple, disse que o prejuízo líquido do terceiro trimestre foi de 13 milhões de dólares, ou 0,04 dólar por ação, comparados com o lucro líquido de 173 milhões de dólares, ou 0,47 dólar por ação, um ano antes. Excluindo os encargos com reestruturação, a companhia lucrou 0,03 dólar por ação, bem abaixo da estimativa média de analistas, de 0,12 dólar, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S. As vendas caíram para 10,75 bilhões de dólares ante 11,15 bilhões de dólares. As vendas nas lojas abertas há pelo menos 14 meses caíram 4,3 por cento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.