Rodízio está suspenso na capital paulista até dia 14

O rodízio municipal de veículos está suspenso a partir de hoje em São Paulo e só vai voltar a valer em 14 de janeiro - primeiro dia útil da terceira semana do próximo ano. A restrição aos caminhões e ônibus fretados, que não podem circular na região central em horários específicos, no entanto, continua valendo.

BRUNO RIBEIRO, Agência Estado

21 Dezembro 2012 | 10h57

O rodízio retira de circulação cerca de 20% da frota. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) costuma suspender temporariamente a restrição apenas no fim do ano, uma vez que parte dos veículos deixa a cidade.

A portaria que suspende o rodízio foi publicada no Diário Oficial da Cidade desta quinta-feira (20). No ano passado, durante a suspensão do rodízio, a cidade chegou a registrar 120 quilômetros de congestionamento.

Com menos carros circulando pela cidade, a CET optou também por desativar a maior parte das faixas reversíveis - usadas para dar mais fluidez às vias carregadas nos horários de pico. Hoje é o último dia de funcionamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Mais conteúdo sobre:
rodízio SP suspensão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.