PUBLICIDADE

Samsung terá lojas dentro de unidades da Best Buy; Wall Street aprova

Por DHANYA SKARIACHAN
Atualização:

A Samsung planeja instalar lojas de sua marca em mais de 1.400 unidades da Best Buy este ano, medida que alguns em Wall Street disseram que poderia ajudar a maior rede de eletrônicos do mundo a impulsionar vendas e lucratividade. A notícia impulsionou alta de mais de 12 por cento das ações da Best Buy nesta quinta-feira. A ideia de loja dentro de outra loja é um elemento chave do plano de recuperação da Best Buy, que inclui dedicar mais espaço para produtos mais lucrativos, como tablets e telefones móveis. A empresa também tenta usar sua influência com fornecedores para lutar contra concorrentes online e de desconto. O analista do JPMorgan, Christopher Horvers, disse que o negócio com a Samsung era "outro passo na direção certa" e posicionava melhor a Best Buy contra a varejista online Amazon.com. A parceria com a Samsung é parecida com a aliança da Best Buy com a Apple, bem como as parcerias da Dick's Sporting Goods com Nike, Under Armour e North Face. O mais recente movimento da Best Buy "é uma indicação clara" que a varejista está usando melhor suas parcerias-chave para impulsionar tráfego e vendas, disse Horvers. As lojas "Samsung Experience" mostrarão uma gama de produtos móveis da fabricante, incluindo smartphones, tablets, laptops, câmeras conectadas e acessórios. Algumas unidades da Best Buy também terão empregados da Samsung para ajudar consumidores e ativar seus dispositivos móveis.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.