Schumacher larga em 11 e se queixa de problema em asa traseira
Michael Schumacher só conseguiu se classificar em 11o lugar para o Grande Prêmio da Malásia deste domingo, e seu companheiro de equipe Nico Rosberg novamente o superou em um carro deficiente com problemas na asa traseira.
O alemão, piloto mais bem sucedido da Fórmula 1, com 91 vitórias, continua a batalhar atrás de seu compatriota e colega na Mercedes desde que voltou da aposentadoria para a temporada de 2010.
No sábado, em um circuito coberto de nuvens onde as temperaturas na pista chegaram aos 44 graus, Schumacher se frustrou por mais uma vez não completar a bateria final dos treinos classificatórias, ficando com a mesma 11 colocação que obteve na Austrália quinze dias atrás.
"Tivemos alguns problemas com a ativação da asa traseira na segunda sessão de hoje, e infelizmente isso comprometeu minha última volta", disse Schumacher, que ficou de fora da lista dos 10 primeiro pilotos após a última e rápida volta de seu companheiro de time no final da sessão.
"O carro ficou difícil de pilotar, o que é uma pena, porque estava funcionando bem durante as primeiras passagens."
Schumacher, 42 anos e vencedor em Sepanf três vezes, falou positivamente do progresso que a escuderia alemã fez desde a prova em Melbourne, que nenhum dos dois pilotos terminou, mas não foi capaz de mostrá-lo como Rosberg, que se classificou em nono.
"O desempenho foi muito melhor com a asa, então é claro que tivemos que usá-la, e continuo dizendo que demos um passo adiante graças ao trabalho duro dos nossos rapazes", declarou o heptacampeão mundial.
RESULTADO DECEPCIONANTE
Rosberg, que obteve o primeiro pódio da equipe na Malásia no ano passado, também foi prejudicado com problemas em sua asa.
"A equipe fez um bom progresso aqui e consegui um bom equilíbrio hoje na segunda sessão. Infelizmente perdi essa sensação na bateria seguinte, o que se somou com o problema na asa traseira, e por isso não conseguimos obter o desempenho desejado do carro, o que é frustrante", disse ele aos repórteres.
"O carro está melhor do que conseguimos mostrar até agora nesta temporada, mas não sabemos exatamente por que não estamos conseguindo um desempenho melhor no momento."
A Mercedes, que comprou a Brawn depois que esta venceu o campeonato de construtores em 2009, terminou a temporada passada em quarto lugar com uma vantagem confortável sobre a Renault, mas foi mais lenta que a concorrente francesa neste sábado na Malásia.
Kamui Kobayashi, da Sauber, larga em 10, à frente de Schumacher, e o alemão só foi um pouco mais rápido que as Toro Rossos.
Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, disse que o carro é o culpado pelo resultado decepcionante de seus pilotos.
"Ainda estamos lutando com a consistência do carro, não estamos dando a Nico e Michael a melhor oportunidade de mostrar o que podem conquistar."
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados





