Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Geral » Soldado fardado faz família refém durante assalto em SP

Estadão

Estadão

assalto

Soldado fardado faz família refém durante assalto em SP

Um soldado da Aeronáutica fardado foi preso em flagrante ontem após invadir uma casa em Leme (SP) e fazer uma família refém. O acusado, de 29 anos, e mais dois homens armados reviraram o imóvel em busca de joias e dinheiro, mas outro morador que estava no local conseguiu ligar pelo celular e avisar a Polícia Militar, que cercou o local.

0

AE,
Agência Estado

07 Junho 2014 | 13h17

A casa fica localizada na avenida Manuel Lopes Troya, no Jardim Rocco Lenci, e o trio entrou após render um comerciante de 59 anos. Já no interior do imóvel outra pessoa da família foi rendida, mas a mulher do comerciante notou a ação e telefonou para a PM. Assim que policiais chegaram, dois suspeitos tentaram fugir pulando muros de casas vizinhas, mas acabaram presos.

Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 municiados e com a numeração raspada. Também foram localizados dinheiro e joias roubados da casa. Os dois estariam juntamente com o soldado que foi preso quando, segundo a polícia, tentava sair disfarçadamente pelo portão da frente. Ele foi reconhecido pela vítima e seria, inclusive, o dono do automóvel GM Astra, de cor preta, usado no assalto.

Todos os três foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária e autuados em flagrante pelo crime de roubo. Os dois civis, de 26 e 41 anos, foram mandados para a Cadeia Pública, enquanto que o militar foi escoltado até a Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga (SP). De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), "o militar ficará preso sob custódia da Aeronáutica, à disposição da Justiça e responderá pelos seus atos".

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.