1. Usuário
Geral
Assine o Estadão
assine

Temporal arrasta carros e interdita trânsito em BH

ALEX CAPELLA - Agência Estado

03 Abril 2014 | 19h 21

O forte temporal que atingiu Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira, 3, voltou a causar transtornos na cidade. A região mais afetada foi a Centro-Sul, onde água arrastou carros e interditou o trânsito em vários pontos. Na região Oeste, veículos também foram arrastados. Não houve vítimas. Porém, a cidade praticamente parou em função dos congestionamentos.

O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, que teve a sua operação comprometida em função da chuva da última quarta-feira, desta vez, não foi afetado. Já o aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, não registrou cancelamentos nem atrasos nos voos. Segundo a coordenação da Infraero (que administra ambos os terminais), apesar das chuvas, nenhum voo foi cancelado.

No temporal de quarta-feira, 2, uma pessoa morreu arrastada pela enxurrada. Walmar Gonçalves Caldeira, de 43 anos, foi levado pelo Córrego do Onça, que transbordou. Ele foi encontrado na manhã desta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é a de que volte a chover forte na tarde de sexta-feira.