Triunfo de Hamilton na Alemanha dá novo fôlego à temporada da F1
NURBURGRING - No momento em que a Fórmula 1 chega à metade da temporada, a blindagem de Sebastian Vettel parece repentinamente ter ficado com algumas rachaduras depois que a magnífica vitória de Lewis Hamilton deixou o alemão, pela segunda prova consecutiva, na sombra de sua equipe, a antes dominadora Red Bull.
O campeão mundial não deu importância ao ser vencido pelo espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio britânico, quinze dias antes, mas neste domingo pela primeira vez na temporada ele não conseguiu chegar ao pódio e teve um desempenho abaixo da média na competição no próprio país.
Embora ele ainda mantenha uma enorme vantagem, de 77 pontos, sobre seu colega de equipe, Mark Webber, as nove provas que restam agora prometem ser qualquer coisa menos uma procissão modorrenta em direção a um segundo título seguido para Vettel.
Seja por problemas mecânicos, desespero para sair logo na frente ou a equipe da Red Bull reduzindo o ritmo após um desempenho metafórico, as outras duas atuais potências do esporte estão se aproximando rapidamente.
Pode ser que seja tarde demais para impedir que Vettel conquiste o título, mas Hamilton, que obteve uma vitória brilhante para a McLaren no domingo, está levando adiante a batalha.
"Acho que sempre é algo a mais estar na frente, não importa qual seja o momento da temporada", disse ele, depois de chegar ao terceiro lugar na contagem de pontos da temporada. "Estamos de volta à luta."
O circo da Fórmula 1 se desloca no próximo fim de semana da fria Alemanha para a Hungria, de clima mais quente e palco de duas vitórias de Hamilton. Depois, haverá um intervalo na temporada.
Alonso terminou em segundo lugar, apesar de não ter ficado inteiramente satisfeito com o fim de semana em Nuerburgring, o que é apenas uma mostra de quão distante está a Ferrari do desapontamento de suas primeiras corridas.
O fator mais imponderável é o motivo de a Red Bull ter repentinamente se enredado diante de seu público, tendo terminado com Webber em terceiro e Vettel apenas na quarta posição.
"Não fomos suficientemente rápidos. Fiz tudo o que pude", afirmou o australiano Webber. "Esses caras simplesmente tiveram aquela pequena margem extra. Nós sabemos no que devemos melhorar."
Vettel ficou em segundo em Silverstone depois que chefes da equipe ordenaram a um Webber contrariado que não o ultrapassasse nas voltas finais. Ele não pode confiar que terá algum apoio do australiano, que ainda é seu maior rival.
Indagado sobre se prevê uma briga mais acirrada agora entre os quatro maiores, Webber, o único do quarteto que ainda não ganhou um campeonato, respondeu: "Sim, espero que sim."
Palavras pouco promissoras para um Vettel ferido.
Notícias relacionadas:
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/internazionale
De volta à Inter, Philippe Coutinho valoriza passagem pelo Espanyol: 'Foi fundamental'
- /palmeiras
-
/santos
Muricy revela intenção de Kardec em ficar e faz apelo à diretoria
-
/olimpiada
Joice Silva 'quebra tabus' e segue passos de precursora em busca de medalha inédita na luta
-
/futebolinternacional
Na mira do Chelsea, meia Willian almeja volta ao Corinthians no futuro
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 Agora
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










