Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Paladar » Um restaurante com horta orgânica, pomar e galinheiro

Estadão

Paladar

Um restaurante com horta orgânica, pomar e galinheiro

Está prevista para março do ano que vem a abertura do Natural com Arte, novo restaurante vegetariano da chef Tatiana Cardoso, do Moinho de Pedra, em sociedade com o artista plástico Felipe Senatore.

0

O Estado de S.Paulo

18 Novembro 2010 | 02h47

Em uma chácara localizada a 15 minutos do centro de Embu das Artes, o espaço terá um restaurante com 40 lugares. Mas a casa vai funcionar de maneira particular: vai abrir só nos fins de semana e sob reserva.

Como será a comida? Tatiana conta que vai oferecer dois ou três pratos elaborados com ingredientes cultivados na horta orgânica do próprio restaurante e colhidos pouco antes de irem para a cozinha. "Vou usar os produtos de acordo com a sazonalidade", diz a chef.

Além da horta, o Natural com Arte terá também um pomar com frutas brasileiras e um galinheiro dedicado exclusivamente à produção de ovos.

Durante a semana, a cozinha vai produzir massas frescas feitas com farinha orgânica e ovos caipiras, caldas com frutas do pomar, manteiga clarificada, geleias e conservas de abobrinha e berinjela. Os produtos serão vendidos no restaurante e distribuídos na região. "Vamos montar cestas, incluindo grãos orgânicos", diz Tatiana.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.