PUBLICIDADE

Verizon exige que Netflix pare de enviar mensagens sobre lentidão de serviço

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A operadora de telefonia norte-americana Verizon exigiu nesta quinta-feira que o Netflix pare imediatamente de enviar mensagens para clientes culpando a operadora pela lentidão no carregamento de vídeos. Em uma carta enviada ao Netflix, a Verizon também pediu que a empresa forneça uma lista de clientes da rede Verizon para os quais o Neflix enviou as mensagens e outras informações, caso contrário entrará com uma ação judicial. "Se eles não fornecerem essas informações, vamos buscar soluções legais", disse o advogado da Verizon Randal Milch na carta ao advogado do Netflix David Hyman. Em meados de maio, o Netflix começou a testar o envio de mensagens para a tela de alguns clientes enquanto o vídeo está carregando, dizendo que há um congestionamento da rede da Verizon ou de outras provedoras de Internet. O Netflix disse nesta quinta-feira que as mensagens têm o objetivo de dar mais informações aos consumidores sobre o serviço, semelhante à publicação do ranking Netflix de velocidade dos provedores de Internet. "Isso é sobre consumidores não recebendo pelo que pagaram aos servidores de banda larga", disse o porta-voz do Netflix Jonathan Friedland. "Estamos tentando dar mais transparência, assim como fazemos com o índice sobre velocidade, e a Verizon está tentando calar a discussão." (Por Lisa Richwine e Marina Lopes)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.