Via Sacra será encenada em Copacabana

A programação da visita do papa Bento XVI ao Rio ainda inclui um passeio de papamóvel pela orla de Copacabana, onde será encenada a Via Sacra. O evento está marcado para 26 de julho e terá 14 estações espalhadas na avenida central da orla, além de telões e estrutura de serviços aos fiéis e cariocas. Antes, no dia 25, o papa presidirá uma missa, também em Copacabana.

O Estado de S.Paulo

16 Dezembro 2012 | 02h07

A Via Sacra será encenada por jovens brasileiros de comunidades ligadas à Igreja e também por voluntários de todo o mundo. As passagens da encenação da via-crúcis de Jesus serão marcadas por mensagens em português com trechos repetidos em outros dez idiomas para os visitantes estrangeiros. Os atores estão sendo escolhidos em audições no Rio.

A Jornada Mundial da Juventude terá eventos espalhados em toda a cidade, com orientação de um batalhão de 60 mil voluntários - 7,5 mil serão de outros Estados e 7,5 mil, estrangeiros. A organização também registrou recorde de inscrição de famílias para receber em suas casas os jovens. Elas vão ceder a maioria das 200 mil vagas, que incluem também abrigos em escolas e ginásios municipais. / A.P.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.