https://www.youtube.com/watch?v=ENIPdSbuafA
https://www.youtube.com/watch?v=ENIPdSbuafA

Youtuber contratado pelo governo fez posts racistas e homofóbicos no Twitter; confira

Lukas Marques tem tuítes de anos atrás resgatados

O Estado de S.Paulo

17 Fevereiro 2017 | 16h58

Atualizado em 17/02, às 19h25

O  youtuber Lukas Marques, conhecido por seu trabalho no canal Você Sabia?, que conta com mais de 7 milhões de inscritos, chamou atenção nesta sexta-feira, 17, por conta de um vídeo publicado em seu canal há alguns meses. O tema do vídeo era a reforma do Ensino Médio, e, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, o canal teria recebido R$ 65 mil reais do governo de Michel Temer para falar bem da reforma. 

Em seu Twitter oficial e verificado, porém, Lukas já fez postagens que não condizem em nada com boa educação. "Não sou racista, só acho que os pretos poderiam se f*** mais", escreveu em um. 

Em outro, faz comentários homofóbicos: "Se eu sou gay? Aff! Vai paquerar seu pai... filho da p***! Depois não sabe porque uns gays aí morrem! Quer respeito? Respeite!".

Lukas até tentou apagar as postagens de seu perfil, mas o E+ foi mais rápido e conseguiu registrar as mensagens. Confira:

As postagens vêm despertando a ira de muitos usuários da rede social:

 

 

Após a repercussão, Lukas se justificou em seu Twitter:

 

O canal também fez um post no Facebook em resposta às acusações de que os vídeos pagos pelo governo não teriam indicação de que eram conteúdo pago. Segundo o Você Sabia?, há indicações de que a publicação foi patrocinada e o vídeo segue as normas do Conar. Além disso, o canal justificou ter feito a publicação inicial: "Nós aceitamos falar sobre o tema porque achamos importante trazer para o nosso público o assunto." Veja o post completo:

Mais conteúdo sobre:
Ensino Médio Michel Temer Twitter

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.