'Não fui violento', diz João Filipe
Zagueiro cometeu uma falta desnecessária em Jorge Henrique e foi expulso no clássico
SÃO PAULO - O zagueiro João Filipe saiu de campo como vilão. Nem o pênalti desperdiçado por Jadson chamou tanta atenção quanto a falta desnecessária do são-paulino em cima de Jorge Henrique, por trás, que lhe rendeu o cartão vermelho justamente no momento que o técnico Leão tinha feito três substituições de uma vez.
Veja também:
JOGO - Leia como foi Corinthians 1 x 0 São Paulo
São Paulo aponta expulsão como responsável por derrota
FOTOS - Melhores lances do clássico
Campeonato Paulista 2012 – tabela e simulador

"O que o Jorge Henrique fez, está acostumado a fazer sempre. É um direito dele. Se ninguém conhecesse ele, e não tivéssemos avisado sobre isso no vestiário, aí tudo bem. Só que o erro foi de quem fez isso nele", disse o treinador, reclamando abertamente da postura de João Filipe.
Ao ser expulso, o jogador reclamou da arbitragem. "Eu não fui violento, não fiz nada. Ele pulou", resumiu. Só que o técnico do São Paulo não quis dar muita bola para as lamentações de seu zagueiro, que atuou improvisado na lateral.
"Não temos de sacrificar ninguém, mas algumas observações temos de fazer. Quando o atleta vai mal e comete muitos erros, e tem a infelicidade de ser o agressor na falta, temos de poupá-lo de comentários abertos. Quanto menos falar, mais passa tranquilidade para ele. Não foi um bom jogo para ele, assim como para outros também."
Mesmo com as provocações de Jorge Henrique, os jogadores do São Paulo saíram de campo sem raiva do corintiano. "Infelizmente nós caímos na provocação dele. Não podemos perder a cabeça, dar pancada e ser expulso. Temos que ter mais tranquilidade", afirmou, lembrando que o cartão vermelho atrapalhou uma possível reação tricolor. "A expulsão complicou as mudanças do Leão. No lance, o Jorge Henrique estava de costas, no campo deles, não precisava fazer falta. Sabemos que ele tem esse talento de chamar falta e provocar o adversário, mas poderíamos ter evitado."
Agora o São Paulo, que caiu para a quarta posição do Paulistão, tenta retomar o caminho das vitórias na quinta, contra o Paulista, no Morumbi, na abertura da 8.ª rodada do campeonato.
Siga o @EstadaoEsporte no Twitter
Notícias ESPN
-
/santos
'Eterna promessa', curinga discreto e Léo de folga: fim de semana não define substituto de Ganso
-
/pauloviniciuscoelho
Sucesso na Copa do Brasil, fracasso no Brasileirão. A história se repete
-
/internazionale
De volta à Inter, Philippe Coutinho valoriza passagem pelo Espanyol: 'Foi fundamental'
- /palmeiras
-
/santos
Muricy revela intenção de Kardec em ficar e faz apelo à diretoria
- 01 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 02 Obama dá sinal verde a sanções contra ...
- 03 Governo já discute redução de superávit ...
- 04 Montadoras fazem feirões para baixar ...
- 05 Assessor da Comissão da Verdade defende ...
- 06 ‘Estado’lança site e aplicativo para ...
- 07 Para ruralistas, veto ao Código Florestal ...
- 08 Cachoeira fica calado e CPI antecipa fim de ...
- 09 Crise atual pode ser pior que a Grande ...
- 10 Cliente não entende desconto e mercado para
Programação da TV
-
28/05 Agora
Jogos
Tênis | Roland Garros
ESPN -
28/05 18h10
Estudiantes x Arsenal
Futebol | Campeonato Argentino
Esporte Interativo -
28/05 19h15
Carlos Barbosa x Orlândia
Futsal | Liga Futsal
SporTV -
28/05 21h30
Final da Conferência Leste - Miami Heat x Boston Celtics
Basquete | NBA
ESPN
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2012
- Todos os direitos reservados










