Acordo permite a advogados tirar visto mais rápido para os EUA
Advogados e estagiários de Direito inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo e seus familiares poderão tirar visto para os Estados Unidos com mais rapidez, em uma unidade de atendimento que funcionará no centro de São Paulo, segundo Assessoria de Imprensa do órgão. A facilidade está prevista em um termo de cooperação firmado anteontem entre a OAB-SP, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e o Consulado americano.
A previsão é que o posto funcione no prédio da Caixa de Assistência, na Rua Benjamin Constant,75. De acordo com Michael Solberg, chefe da unidade de vistos do Consulado, o objetivo é orientar os advogados, tirar dúvidas e facilitar o processo de emissão do visto. Somente a entrevista terá de ser feita no Consulado. Para obter o visto, é preciso ter um passaporte válido por pelo menos seis meses e apresentar foto 5x5 e 5x7 recente, além do comprovante de pagamento da taxa de solicitação (US$ 131).
Segundo David Meron, chefe da Secção Consular, o objetivo do consulado é melhorar o atendimento a entidades, além de manter o trabalho ao lado de agências de viagem, despachantes e a Câmara de Comércio Estados Unidos-Brasil para agilizar a obtenção do visto.
De acordo com a OAB de São Paulo, a intenção é ampliar as parcerias com o consulado. Para isso, o órgão colocou-se à disposição de estudantes americanos.
Custo
R$ 38
é a taxa de agendamento cobrada pela entrevista no consulado norte-americano para a emissão do visto. Ela deve ser paga no site www.visto-eua.com.br com cartão de crédito
Siga o @estadao no Twitter
- 01 Petrobras busca reajuste de combustíveis via ...
- 02 ‘Privatização está de volta à agenda do ...
- 03 Serra chama de 'lixo' livro sobre ...
- 04 Para tucano, privatizações de aeroportos ...
- 05 FGV: País tem queda de 7,26% no número de ...
- 06 Battisti volta a Brasília pela primeira vez ...
- 07 TJ-SP decide manter pagamentos milionários ...
- 08 Não fujo ao debate, diz futura ministra da ...
- 09 Argentina diz que denunciará militarização ...
- 10 Planalto aborta visita de Dilma a obra da ...
Grupo Estado
- Copyright © 1995-2011
- Todos os direitos reservados



.jpg)



